Brasileiro sofre lesão no cérebro e fica em coma meses após deixar emprego de assessor parlamentar para morar em Portugal

0
5

Leonardo Pereira era assessor de um deputado federal e decidiu deixar o país rumo a Portugal para tentar uma vida melhor para família. Eliany Marques Pinheiro e o esposo Leonardo Pereira da Silva
Arquivo Pessoal
O brasileiro Leonardo Pereira da Silva está em coma induzido em um hospital da cidade de Porto, em Portugal, após passar mal e ser diagnosticado com uma lesão no cérebro. A esposa dele vive em Araguaína, norte do Tocantins, e agora busca ajuda para ir ao encontro do marido no hospital.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Leonardo Pereira era assessor parlamentar de um deputado federal e decidiu deixar o país rumo a Portugal para tentar uma vida melhor para família. A esposa, Eliany Marques Pinheiro, conta que ele estava trabalhando em um restaurante.
“Surgiu uma oportunidade para ele ir trabalhar em Porto, Portugal. Ele foi em julho do ano passado ele foi para tentar algo melhor e uma vida melhor tanto para mim, que sou esposa dele, quanto para seu filho, mas infelizmente aconteceu isso com ele”, lamentou.
LEIA MAIS
Imigrantes brasileiros enfrentam dificuldades para se sustentar em Portugal
Ela conta que durante estes meses em Portugal o marido passou a sofrer de depressão, ansiedade e estresse. No início de fevereiro ele passou mal no apartamento em que vivia com amigos.
“Ele deu uma lesão no cérebro do lado direito com isso ele ficou com baixa visão do lado direito, com a mão direita e a perna direita dormentes. Leo passou mal no dia 2 de fevereiro. Foi diagnóstico com pneumonia e os seus dois pulmões estão comprometidos.”
Segundo a mulher, ele está em coma induzido tomando mediação na unidade de terapia intensiva do hospital universitário São João. “Hoje, o Leo se encontra estável e foi feito uma vaquinha para que eu possa ir para lá ficar com ele. Não temos como arcar com táxi para ir ao hospital e nem um lugar para ficar e como se alimentar. Por isso fizemos a vaquinha”, contou a esposa.
???? Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins