Também nesta quarta, 31, foi iniciada a vacinação de idosos de 65 a 69 anos na cidade

Os cidadãos de Cristalândia, na região Centro-Oeste do Tocantins, têm essa semana a oportunidade de serem submetidos ao teste de Covid-19. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a testagem em massa da população desde terça-feira, 30, na Feira Coberta. Nesta quarta, 31, o trabalho finalizou às 17 horas, com centenas de testes aplicados.

A intenção, conforme destaca o prefeito Wilson Júnior Carvalho – Big Jow, é identificar com mais celeridade os casos para evitar contaminações de outros e também menos internações com casos mais graves, com início precoce do tratamento.

Nos dias da ação, a equipe de Saúde Municipal da Prefeitura de Cristalândia também está percorrendo o comércio local para aplicar os testes de Covid-19 nos comerciantes e seus trabalhadores, que, devido o expediente não podem se deslocar até a Feira Coberta, onde ocorre a testagem em massa da população cristalandense.

 

Testagem dos servidores

Na última semana, a Prefeitura de Cristalândia fez a testagem dos servidores municipais da cidade, quando foram testadas 238 pessoas, até a manhã de sexta, 26.  Conforme explica o secretário de Saúde, Wisley Fernando, a medida é importante porque ao identificar novos casos, isolá-los e iniciar o tratamento indicado, tanto a contaminação de outras pessoas é reduzida quanto os quadros de infecção mais graves.


Compartilhar:

Deixe seus Comentario