Após morte cerebral, Anne Heche tem aparelhos de suporte à vida desligados para transplante de órgãos

0
31

Apesar de a morte cerebral ter sido declarada uma semana após o acidente de carro, ela foi mantida ligada a aparelhos para preservar seus órgãos, que serão transplantados. Anne Heche em imagem de dezembro de 2021 no TCL Chinese Theatre, em Los Angeles
Jordan Strauss/Invision/AP/Arquivo
Uma semana depois de a atriz norte-americana Anne Heche sofrer um acidente de carro, os aparelhos de suporte à vida que mantém o corpo funcionando serão desligados neste domingo (14). Após ficar em coma, sua morte foi declarada na sexta-feira (12).
De acordo com o TMZ, o desligamento tardio faz parte da preparação para doar os órgãos da atriz. Ao localizarem doadores compatíveis, o suporte à vida foi encerrado para a realização dos transplantes.
Quem foi Anne Heche? Atriz fez dezenas de filmes e séries, namorou Ellen DeGeneres e acusou Harvey Weinstein de assédio
O acidente
Casa de Lynne Mishele foi destruída em acidente de carro da atriz Anne Heche
Divulgação/Go Fund Me/Lynne Mishele
Heche, conhecida por filmes como “Seis dias, sete noites” (1998) e a série “Chicago P.D.: Distrito 21”, dirigia o carro que bateu em uma casa e pegou fogo na sexta-feira (5), em Los Angeles, nos Estados Unido. De acordo com a investigação, ela estava em alta velocidade quando saiu da estrada e atingiu a residência.
Segundo a revista “Variety”, pouco antes de bater o carro ela já havia se envolvido em outro acidente na região. Posteriormente, exames de sangue revelaram que ela tinha drogas em seu organismo.
Em comunicado, um representante da atriz havia dito que ela tinha sofrido lesões significativas no pulmão, exigindo ventilação mecânica, além de queimaduras que precisam de intervenção cirúrgica. Desde então ela estava em coma.
A mulher que teve a casa destruída com o acidente está recebendo ajuda dos vizinhos para recuperar seus pertences. Pela internet, já conseguiram arrecadar pouco mais de US$ 112 mil.

Fonte: G1 Entretenimento