Mais de 1,3 mil motoristas são multados em Palmas por estacionar em local irregular

0
34

Balanço é referente ao período de janeiro a agosto deste ano. Em mais de 100 casos, condutores ocuparam vagas reservadas a idosos ou deficientes. Estacionamento irregular é uma das principais infrações de trânsito em Palmas
Lia Mara/Prefeitura de Palmas
A prefeitura de Palmas divulgou um balanço que mostra que de janeiro a agosto deste ano mais de 1,3 mil motoristas foram multados na capital por estacionar em local irregular. A situação mais preocupante é com relação ao uso de vagas que por lei são reservadas para idosos ou pessoas com mobilidade reduzida. O número exato de infrações é de 1.357 ao longo dos oito meses.
A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) de Palmas destacou que esta é uma das principais causas para multas na capital e que é possível registrar flagrantes em todas as regiões da cidade.
Veja as principais irregularidades:
Estacionar ao lado do canteiro central/divisores de pista de rolamento – 239 registros
Estacionar o veículo em local/horário proibido especificamente por placa de sinalização – 185 registros
Estacionar no passeio público – 162 registros
Estacionamento do veículo na contramão da direção – 125 registros
Estacionar em vagas reservadas – 152 registros (30 por estacionar nas vagas reservadas à pessoa com deficiência e 122 por ocupar vagas reservadas aos idosos)
A superintendente de Trânsito e Transporte, Valéria Oliveira, enfatiza que o ato, além de ser uma infração gravíssima, fere o direito concedido por lei a esses grupos, uma vez que eles precisam de maior atenção à mobilidade e os deslocamentos.
“A situação mais grave que acontece aqui em Palmas é o estacionamento irregular dos veículos em vagas especiais, reservadas aos idosos e as pessoas com deficiência, sem o documento da credencial para fazer uso do benefício”, disse ela.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins