Pneus deixados a céu aberto acumulam água em ecoponto de Palmas

0
25

Caso foi denunciado em uma rede social por internautas. Pneus viraram criadouros do mosquito da dengue, elevando o risco da doença na capital. Pneus deixados a céu aberto em ecoponto de Palmas
Reprodução/Twitter
O ecoponto da Prefeitura de Palmas virou motivo de reclamação após uma grande quantidade de pneus ser deixada em um terreno ao lado do galpão utilizado pelo município. Imagens do local foram publicadas em uma rede social e vários moradores passaram a alertar para o risco da dengue.
As fotos mostram uma grande quantidade de pneus amontoados a céu aberto e cheios de água devido às chuvas registradas nos últimos dias em Palmas.
“Foi ótima a ideia da coleta de pneus, só que sem cobertura está se formado larvas do mosquito Aedes aegypti (mosquito da dengue). Não foi encontrado um responsável no local, a remoção é caso de urgência”, comentou um internauta.
Ecoponto de recolhimento de pneus
Reprodução/Twitter
A Prefeitura de Palmas respondeu aos comentários, afirmando que a parte interna para depósito dos pneus está 100% ocupada porque a empresa prestadora do serviço que recolhe os pneus entrou em recesso há cerca de 10 dias.
“Com isso, o estoque foi acontecendo de forma espontânea na área externa do local. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), que é a responsável pela manutenção do ecoponto, está providenciando a limpeza dos pneus e a fixação de algumas tendas nos próximos dias, para que até o retorno do cronograma de recolhimento os objetos sejam estocados de maneira correta e segura”, disse o município.
Água acumulou em pneus deixados a céu aberto
Reprodução/Twitter
A dengue tem sido uma preocupação em todo estado com o início do período chuvoso e as fortes chuvas que vêm sendo registradas desde a semana passada. Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, desde janeiro foram confirmados 4.913 casos no estado. Esse número representa 192% de aumento em comparação com o ano passado.
Dos 139 municípios do Tocantins, 126 registraram que tem pacientes com sintomas da doença. Há inclusive casos de pessoas que morreram vítimas da dengue hemorrágica.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins